Motoristas de Petrolina e Juazeiro parabenizam construção de Orla 3; segundo eles, fluxo de veículos melhorou
- Ezequias Almeida
- 18 de out.
- 1 min de leitura
Obra custou R$ 15 milhões e estendeu faixa utilizável da Orla II até o monumento da bíblia, sentido Porto

Desde a construção dos novos viadutos em Petrolina não se via obra de tamanha magnitude como a tão sonhada Orla 3. Entregue no mês de setembro, a mesma tem dado o que falar. Após o primeiro mês de uso, moradores de Petrolina e Juazeiro tem elogiado a construção pelo melhoramento no fluxo de veículos no lado oeste da cidade.
Motoristas de modo geral tem dito que nos horários de 12 e 18 horas o monumento da Bíblia ficava um tanto quanto bagunçado pela quantidade de veículos transitando, o que acabava refletindo no fluxo de toda cidade. Com essa nova via de tráfego, muitos acabam pegando essa rota e deixando o local livre.
O que foi entregue em setembro é apenas o primeiro empreendimento de uma estrutura que pode durar anos para ser concluída. Segundo Simão Durando, a primeira fase foi concluída, porém agora vem a parte mais importante e de maior duração de tempo. A obra, até aqui, já custou R$ 15 milhões em investimentos conseguidos através de articulação do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, em Brasília.




