Prefeito anuncia construção do Centro Gastronômico de Petrolina; estrutura deve ficar no bairro São Gonçalo
- Ezequias Almeida
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jun.
Especula-se que a estrutura deve ficar na rua 27, onde antes funcionava a lagoa de estabilização

O prefeito de Petrolina Simão Durando anunciou hoje(03), em suas redes sociais a construção do 'Centro gastronômico de Petrolina'. A estrutura que deve custar mais R$ 2 milhões e ter 5 mil m²(metros quadrados), ficará localizada no bairro São Gonçalo e deve atrair moradores de todas as comunidades da cidade e até de cidades vizinhas.

Em 2021 o vereador Josivaldo Barros havia feito um requerimento e este foi aprovado por 19 a 0 na câmara de vereadores da cidade. Josivaldo é vereador de Petrolina e atualmente exerce o segundo mandato como parlamentar.
Apesar do nome, a ideia é que o 'centro' inclua lazer e agentes esportivos no mesmo local. Simão anuncia a obra ao lado do deputado estadual Antônio Coelho(União), o qual é chamado a falar sobre a obra e acaba acrescentando dados. Segundo o parlamentar, a estrutura deve contar com 18 quiosques.

Especula-se que os quiosques que hoje operam no canteiro da avenida principal do bairro, migrem para a obra anunciada. Especula-se, ainda, que saindo os quiosques do canteiro, o mesmo se tornaria uma ciclovia sem qualquer tipo de obstáculos. A prefeitura estima que os trabalhos devem iniciar ainda este ano de 2025.
Comments