Queima de judas movimenta tarde de sábado no bairro São Gonçalo; evento reuniu centenas na praça do bairro
- Ezequias Almeida
- 20 de abr.
- 1 min de leitura
Na era da internet, o evento é liderado por antigos moradores e divulgado através do Instagram do grupo

Aconteceu na tarde deste sábado(20) a queima do judas, evento criado por populares que tem alusão direta a história bíblica da traição sofrida por Jesus e praticada por Judas, seu discípulo. O evento ocorreu às 18h horas no terreno onde antes ficava o posto de saúde do bairro São Gonçalo, na rua 19.
Na era da internet, o evento é liderado por antigos moradores e divulgado através do Instagram do grupo: @caretas_sao_goncalo01 . Iniciado no começo do mês com as caminhadas pelas ruas para arrecadação de alimentos, o dia de hoje serve como culminância.
Iniciado às 18 horas ao som de pagode, o aparelho precisou ser desligado em respeito a um velório que ocorria na igreja católica que fica ao lado da quadra, onde a queima do judas foi organizado. Apesar do número significativo de expectadores e da organização que não deixou a desejar, o evento não teve investimento público ou diretamente privado, se não a própria arrecadação.
Lembrar que as manifestações populares são um marco da vontade pública e expressa claramente e diretamente o desejo das pessoas em criar os próprios divertimentos.
Comments