top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Anderson Ferreira põe cabresto no PL de Petrolina para domá-lo até 2026; Partido lançará candidatura própria na prefeitura

Sem qualquer experiência política, Lara Cavalcanti deve enfrentar profissionais em outubro


Portal SPY

Com o objetivo de manter a capilaridade dentro de Petrolina, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, propõe cabresto no Partido Liberal, em Petrolina, para domá-lo até 2026, quando ele deverá novamente tentar o governo de Pernambuco. A sigla deve lançar a jornalista Lara Cavalcanti como candidata ao governo de Petrolina nas eleições de outubro. A mesma é apresentadara do programa Viva bem, da rádio Petrolina FM.


Sem qualquer experiência política, Lara deverá enfrentar a eleição mais disputada da cidade em anos. Com a transição de carga das mãos de Miguel Coelho(União), para Simão Durando(União), essa é a janela perfeita para criar motim entre os aliados. É natural que os partidos busquem independência política sem intenção de tomar decisões acertadas, mas quando isso tudo é feito com objetivos muito futuros, causa estranheza profunda.


O PL ainda não é um partido importante na cidade e tampouco tem políticas com carga atualmente, o que reforça a necessidade de uma aliança entre o poder local para criar capilaridade e, quem sabe, futuramente fazer uma investida para a prefeitura. Apostar na candidatura própria de um ilustrador desconhecido não é necessariamente uma ideia que nacionalmente norteia o partido liberal. Talvez o partido seja dominado por um "estrangeiro", sim!


Se a ideia é fazer o partido crescer nacionalmente, a melhor aposta seria juntar-se ao União Brasil, apoiar Simão Durando e focar nas candidaturas para a câmara de vereadores. Ai sim o partido criaria uma base sólida capaz de ter voz numa outra eleição. Nesta, como essa alternativa, a sigla vai apenas disputar as eleições e voltar ao esquecimento.


O problema dos partidos de direita e mais recentemente dos partidos que abrigaram os deputados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é o fato de acreditar que nos municípios a ideologia e o identitarismo funcionam igualmente. Não funciona. Por mais que essa estratégia tenha funcionado e tenha feito do PL o partido com mais deputados e senadores do Brasil, nos municípios o conhecimento pessoal e a troca de favores é fator preponderante.


A tentativa de apostar em alguém que claramente não tem capacidade de ganhar é mais um ato de sobrevivência de Anderson Ferreira, do que de fato tentativa de ganhar ou fazer o partido se tornar conhecido. Apesar da falta de experiência política, não há nada relacionado à sua atividade privada, com a qual Lara se mostra muito profissional e pioneira em Petrolina.

 
 
 

Comments


bottom of page