top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Ao contrário do que pensam os apressados, Miguel Coelho não perdeu a eleição

Em primeiro teste a nível estadual, filho do senador FBC surpreendeu

ree

Miguel Coelho, ex-prefeito, anunciou uma pausa na disputa do xadrez político para descansar:


"Depois de alguns meses intensos, hoje vim descansar com a família por alguns dias. Então vou ficar um pouco "off"(fora das redes sociais). Abraços e beijos em todos! Em breve nos vemos!! Deus abençoe a todos".


Após renunciar ao cargo de prefeito de Petrolina para se dedicar a candidatura de governador de Pernambuco, Miguel surpreendeu a todos: embora tenha paralisado em 5º lugar, ele ficou a apenas a 6% da primeira colocada Marília Arraes(Solidariedade), e a 2% da segunda Raquel Lyra (PSDB).


Para os que esperavam uma lavada sem igual, tiveram que reconhecer a primeira vitória de Miguel: ser uma opção com chance real de chagar ao cargo de governador. A ultima pesquisa antes do 1º turno dava 17% ao ex-prefeito, porém ele foi além, conquistando 18,04%, equivalente a 884.941 votos.


Se a ideia de Coelho era se tornar conhecido para tentar uma próxima eleição, ele saiu vitorioso e colocou os críticos e zombadores em seu devido lugar.


Após essa primeira vitória, o ex-prefeito tomou a dianteira e foi o primeiro, dos 5 candidatos com chances reais de chegar ao Canto das princesas, a declarar apoio no 2º turno. No mesmo dia 02/outubro, Miguel, ainda triste e abalado com noticia da morte de Fernando de Lucena, marido de Raquel Lyra, declarou apoio a ex-prefeita de Caruaru.


No dia 30 de outubro Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco, com apoio irrestrito de Miguel. Com o resultado, a família Coelho deve voltar a base do governo no estado.


Existe muito mais em jogo numa eleição do que simplesmente um cargo de governador. Além deste, há uma direção que se faz com ordenação de cargos, administração de estatais(empresas públicas), e etc. Tudo isso está na mão do próximo governador, é claro, porém essa distribuição é feita conforme a quantidade de apoios que recebeu.


Ainda não se sabe qual espaço a família Coelho ocupará no governo Lyra, mas essa eleição deixará um fato incontestável : Miguel Coelho se tornou um grande líder político. Agora essa liderança ultrapassa as fronteiras pequenas de Petrolina, alcançando os altos coqueiros pernambucanos.



 
 
 

Comentários


bottom of page