Após caso de professora esfaqueada, senador recomenda aprovação de redução da maioridade penal
- Ezequias Almeida

- 28 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jun. de 2023
Elizabeth Terreno, 71 anos, professora da rede municipal da cidade de São Paulo, foi atacada por um aluno de 13 anos e não suportou os ferimentos

O dia de ontem(27), foi e será lembrado como a terrível data do assassinato de uma professora a golpes de faca. Na ocasião, outras quatro pessoas foram golpeadas, porém com menos gravidade.
Elizabeth Terreno, 71 anos, professora da rede municipal da cidade de São Paulo, foi atacada por um aluno de 13 anos e não suportou os ferimentos. A principal alegação seria de que o aluno sofria bulling
O caso gerou grande repercussão nacional. Tanto que hoje mesmo vários políticos, de diferentes partidos e matizes ideológicas, direcionaram atenção para a situação.
O senador pelo Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro(PL), indagou seus seguidores do instagran se não estaria na hora de aprovar um projeto de lei, de sua autoria, que reduz a maioridade penal dos atuais 18 para 16 anos.

Em uma enquete que fez nos storys, seu questionamento teve pelo menos 98% de adesão. Não se espante pela quase unanimidade, é que o político é conhecido por questões relacionadas a combate a crimes, remuneração e promoção de oficiais das formas armadas e policiais. Por isso a presença de pessoas que aprovam ideias parecidas é maior em suas redes.
A discussão não é nova: a mais de 15 anos se discute uma mudança na legislação que alcançaria jovens entre 14 e 16 anos de idade. Apesar de alguns entenderem como urgente, o debate se estende por esse período sem que haja qualquer decisão que não seja em comissões.

Além desse debate em particular, se discute a possibilidade de instalar detectores de metais na entrada das escolas e/ou treinamento de primeiros socorros, defesa pessoal e outras habilidades para que os professores se defendam. Além disso, há iniciativas que sugerem o armamento dos profissionais de sala de aula.








Comentários