Após sair da escola, criança de 7 anos caminha 2 KM até sua casa; Mãe denuncia escola
- Ezequias Almeida

- 23 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Caso aconteceu na escola Professora Luiza de Castro Ferreira, bairro João de Deus

Após ir buscar o filho na escola professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, do bairro João de Deus, em Petrolina, o pai foi pego de surpresa: o mesmo já tinha saído e, portanto, não estava mais no local.
Segundo a mãe, que reconhece ter atrasado algum tempo, a escola não poderia ter liberado a criança, pois sabia que costumeiramente o pai ou responsável sempre vai buscá-lo.
Após não ser encontrado na escola e os profissionais não ter ideia do paradeiro do mesmo, iniciou uma busca nos locais próximos. Sem sucesso. Só depois de algum tempo a criança chegou em casa. Após a mãe perceber as marcas e calos nos pés, se revoltou e entrou em contato com o blog para fazer a denuncia.
À mãe, a criança relatou que o porteiro o viu saindo, porém não esboçou qualquer reação.
Em contato com a escola, fomos informados que há uma dificuldade gigantesca de conscientizar os pais em relação aos horários de entrada e saída na instituição de ensino. Segundo o que nos foi passado, o horário de saída dos alunos da parte da manhã é às 11:30h, porém mesmo após às 13h ainda tem alunos esperando pelos pais.
Apesar de relatar que o pai do menino chegou após as 13h, ou seja 90 minutos após o horário de saída, a escola reconhece que não percebeu a saída do aluno em questão. A instituição salienta que todo o corpo gestor da escola se coloca de prontidão para entregar os estudantes aos seus respectivos pais e responsáveis na saída todos os dias. Salienta ainda que casos como esse nunca aconteceu nas dependências da unidade citada.
A escola professora Luiza de Castro fica no bairro João de Deus, em Petrolina, e atende em torno de 1200 crianças.








Comentários