Bairro São Gonçalo completa 34 anos no próximo dia 15, dia da proclamação da república (feriado)
- Ezequias Almeida

- 7 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Primeiro ano sem pandemia, bairro segue sem festa

Como um dos bairros mais tradicionais e antigos de Petrolina, o bairro São Gonçalo se notabilizou por crescer de forma acelerada, um pouco parecido com a cidade. Desde 2016 a comunidade vem recebendo um olhar bastante atendo por parte do poder público e com isso, vários equipamentos e obras públicas tem chegado para fazer com que a estrutura do bairro acompanhe o seu crescimento.
Obras como pavimentações, recapeamento de ruas e avenidas. Pavimentação de avenidas, construção do club do bairro e reforma da quadra pública. Além da reforma com mega estrutura da escola mais tradicional da comunidade: Escola Municipal João Batista dos Santos. Tudo isso é resultado de uma comunidade e lideranças unidas pelo bem comum, além, é claro, de uma gestão pública comprometida com o povo.
Tudo isso evidencia que a comunidade está crescendo com um olhar atento do poder público. Além de evidenciar a importância dessas pessoas no cenário municipal.
Apesar de toda essa importância e de ter ocupado um lugar memorável no município, o bairro São Gonçalo irá completar seus 34 anos de forma solitária. A comunidade não deve ter festa de aniversário nesse ano de 2022.
O Blog São Gonçalo tinha criado um cronograma inicial e estava disposto a procurar lideranças para propor o evento e buscar receitas para esse investimento, porém, por problemas estritamente pessoais, não foi possível avançar com as tratativas.
A falta dessa cerimônia vai deixar um vácuo significativo na vida das pessoas, pois ele sempre existiu de forma religiosa antes da pandemia.
O interessante também é notar que o bairro sempre teve a celebração, mesmo quando era esquecido pelo poder público. E hoje, com tantos avanços, ficamos para trás de comunidades que, por vezes, nem tem o que comemorar.
As justificativas nos dois anos anteriores é que por conta da pandemia não seria possível um encontro, mas passado esse momento tenebroso pelo qual o mundo viveu, nada foi feito e as justificativas se esgotaram.
Não será o fim do mundo, mas deixa saudades!







Comentários