Em Recife, Michele Bolsonaro participa de evento que busca trazer filiados ao Partido Liberal
- Ezequias Almeida
- 26 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de ago. de 2023
Ex-primeira dama é presidente do PL Mulher e muito usada como garota propaganda do partido para trazer mulheres a legenda

As eleições de 2024 vem acelerando a passada de várias lideranças políticas de todos os estados para movimentar filiados a trazer novos integrantes as suas legendas. Isso não é diferente no Partido Liberal, onde a maior figura do partido atualmente é o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se filiou a sigla em março do ano passado em meio a vários convites.
Em busca de furar uma bolha muito propalada, a legenda vem tentando a todo custo adentrar as portas difíceis do nordeste, onde a potência do PT e de partidos de esquerda ainda é latente. Exemplo disso é um evento de filiação ao PL que acontece hoje(26), na capital pernambucana e reúne lideranças políticas de todo o estado, sobre tudo da capital.

O evento conta com a presença da presidente do PL Mulher e ex-primeira dama do Brasil Michele Bolsonaro. Além desta, o ex-candidato a senado pelo PL Gilson Machado, que foi ministro do turismo no governo passado, Anderson Ferreira que foi candidato ao governo do estado, entre outras figuras de peso na política estadual, algumas com expressão até nacional.
O PL foi o partido que mais cresceu a partir da eleição de 2022, tanto em quantidade de senadores, quanto em deputados. Além disso, conseguiu eleger dois governadores: Jorginho Melo em Santa Catarina e Claudio Castro no Rio de Janeiro.

A sigla soube aproveitar uma onda bolsonarista e surfou gostosamente, passando de um partido pequeno e regular para a maior bancada parlamentar do país e com uma expressão gigantesca. Agora o partido pretende crescer em quantidade de vereadores e prefeitos, o que pode levar a ter uma expressão quase que obrigatória na composição de coligações e candidaturas as prefeituras em 2024, aos executivos estaduais em 2026 e, obviamente, a presidência da república.
Comments