Em treinamento, policias militares surpreemdem população com demonstração de força e estratégia
- Ezequias Almeida

- 26 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2023
Apesar de estarem em treinamento, as revistas eram reais e possíveis crimes poderiam ser autuados

Na tarde desta quinta-feira(26), o bairro São Gonçalo foi surpreendido por um evento um tanto quanto incomum: dezenas de policiais militares com armamento pesado transitaram pelas ruas e avenidas da comunidade com um comportamento de guerra. Apesar do susto, tudo não passou de um treinamento.
Pistolas, fuzis, revolves e diversos outros tipos de armas faziam parte do acervo bélico. Até mesmo um helicóptero foi usado para sobrevoar as casas. A exibição acabou se tornando um evento de grande interesse da comunidade.
O ato faz parte da Operação Petrolina Segura. O objetivo é melhorar a sensação de segurança, aumentar a autuação dos órgãos e aprimorar a visibilidade das instituições. A ação envolve todos os órgãos de segurança pública da cidade e deve reforçar o estado de segurança durante o carnaval.
Blog São Gonçalo Noticias começou receber informações de que estaria acontecendo uma mega operação da polícia para prender uma organização criminosa. Não passou de encenação. Porém, apesar de estarem em treinamento as revistas eram reais.
Várias pessoas em atitude suspeita foram abordadas e revistadas.

Inclusive, um fato acabou tomando conta do final do evento: um motorista de ônibus
de empresas que trazia os trabalhadores da mesma para deixá-los nos bairros de origem acabou se tornando a atração. O motorista pretendia entrar na rua 27 do bairro São Gonçalo quando foi informado por um agente da polícia que naquele momento não seria possível, então pediu para o mesmo dar a volta. O motorista insistiu em seguir o destino e acabou sendo obrigado parar, descer do ônibus e ser revistado. Mais que isso: os policiais obrigaram todos os trabalhadores do sexo masculino a descer do veículo e encostar num muro para passar por revista. Até o momento não sabemos o desfecho do caso para o motorista e o ônibus, porém antes mesmo deste jornalista deixar o local os trabalhadores foram liberados a pé para suas casas. Apesar do infortúnio, o evento foi uma demonstração grandiosa de força e estratégia. A população no geral gostou da exibição e não arredou o pé da avenida principal enquanto haviam agentes.








Comentários