Mais uma vez o lixo foi a principal causa de alagamentos nos bairros de Petrolina
- Ezequias Almeida

- 5 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
População é cobrada por lideranças das comunidades

As fortes chuvas estão provocando vários pontos de alagamentos na cidade , e é natural que as pessoas esperem o dia amanhecer para ver de perto o real transtorno causado.
No bairro São Gonçalo, não foi diferente: assim que o dia amanheceu as lideranças locais foram visitar os pontos antes críticos. Apesar do escoamento ter funcionado, a surpresa foi gigante ao perceberem que o principal equipamento que recebe a água da chuva e faz o escoamento estava 'esbarrotada' de lixo. Materiais jogados pela própria população que acaba sofrendo com o alagamento que isso causa.
Populares que moram próximo ao canal de águas pluviais na Avenida Dos Tapuios, foram obrigados a retirar a grade de proteção do bueiro para que a água escoasse com maior brevidade.
O lixo descartado de maneira irregular acaba indo parar nos bueiros que serão responsáveis por escoar a água da chuva. Quando esse equipamento entope, sua capacidade fica reduzida. Tem-se a impressão de que eles não estão funcionando corretamente, mas na verdade sua incapacidade resulta da ação inadequada da própria população.
A cidade de Petrolina conta com coleta de lixo 3 dias por semana. Não há a mínima necessidade de descartar lixo comum em vias públicas.








Comentários