top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Morre o locutor Erivaldo Oliveira; Corpo deve ser velado na associação do bairro São Gonçalo

Desde 2020 Erivaldo lutava contra um câncer na medula; Ele morreu ontem(30), no hospital português, em Recife

Morreu às 19h de ontem(30), em Recife, o locutor Erivaldo de Jesus Oliveira vítima de uma LMA(Leucemia Mieloide Aguda). Ery, como era comumente pronunciado, lutava contra a LMA desde 2020 e a doença atualmente estava no seu pior estágio. A leucemia é uma doença que acomete a medula óssea e acaba matando as células do sangue, o que reduz as plaquetas e glóbulos brancos.


Natural de Feira de Santa, na Bahia, Erivaldo chegou a Petrolina com sua família e tinha apenas 14 anos. Se alojaram em uma casa abandonada na rua 36 do bairro São Gonçalo, em Petrolina. A casa que antes era abandonada e que alojava moradores de rua e pessoas de má fé, agora tinha uma família que realmente queria fincar raízes. Com a limpeza do local e reestruturação, os vizinhos se alegraram e começaram a ajudá-los, com a intenção de mantê-los no local. Foi ai que ele morou por 19 anos.


Em junho de 2020, em meio aos preparativos para a vinda do seu primeiro filho ao mundo, Erivaldo se queixa de manchas roxas e fraqueza corporal. Os primeiros exames laboratoriais indicam queda no número de plaquetas, o que seria um indicativo de leucemia. Com sua esposa já no hospital para ter filho, Erivaldo recebe o resultado dos exames que atesta Leucemia Mieloide Aguda. Ele recebe a pior e melhor notícia da vida vida num período de 3 dias. É diagnosticado com câncer e recebe a noticia do nascimento do seu filho Jonas.


Ai inicia uma batalha para conseguir transferência do mesmo para Recife, onde conseguiria melhor tratar sua doença. Durante dois anos e 4 meses de tratamento, Erivaldo viveu mais tempo na capital pernambucana do que na cidade onde residia. Em janeiro desse ano teve uma significativa melhora após receber o transplante de medula vinda de sua irmã e doadora, porém não foi por muito tempo. Logo os efeitos adversos do transplante começaram a afetá-lo.


Erivaldo tinha 33 anos, era casado e pai por apenas 2 anos e 3 meses. Conhecido por seus trabalhos de locução e programa de rádio, lotado por 5 anos na Rádio Tabajara FM, muito conhecido na cidade de Petrolina, sobre tudo na zona oeste da cidade, por seus trabalhos de divulgação na avenida do bairro São Gonçalo. Fez muitos amigos em todos lugares onde passara. Além de ser conhecido pelo seu nome, também era apelidado de Parrudo, Ar e Erin.


O velório deve acontecer na associação de moradores do bairro São Gonçalo, em Petrolina. O corpo chegou a cidade às 05h e deve ser velado a partir das 16h na rua 35 da comunidade.


 
 
 

Comments


bottom of page