Mulher morre subitamente em Acauã, no Piauí; suspeita é que tenha sido picada por cobra Coral 'verdadeira'
- Ezequias Almeida
- 3 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Velório e enterro se deram ontem(02), em Paulista/PI

Apesar de vários encontros durante o ano, não é algo casual receber a noticia da morte de alguém por picada de cobras em Acauã, no interior do Piauí. Foi o que aconteceu com Maria Filha, trabalhadora rural que morava na Fazenda Chapéu, interior da cidade na região do Alto médio canindé.
Segundo relatos trazidos ao blog, a vítima estaria no muro de casa próximo a um coqueiro, quando a serpente a atacou. Ainda cogitou-se a possibilidade de ter sido uma outra espécie, porém confirmou-se a 'Coral verdadeira' após a mesma ter sido encontrada no muro da falecida. O animal foi morto assim que avistado.

Uma leve pesquisa sobre a cobra coral, coletamos informações importantes sobre essa espécie de serpente.
Segundo a enciclopedia britânica, a Micrurus, gênero das cobras Elapidae, é, muito provavelmente, a serpente mais famosa do mundo. Apesar de ser muito encontrada no Brasil e América do sul como um todo, a mesma está presente em todos os continentes e tem variações de cores dependente da região que habita.
Segundo o instituto Butatan(um dos mais respeitados institutos de pesquisa de serpentes no mundo, que é brasileiro), não é possível diferenciar a olho nu se uma cobra é ou não a peçonhenta, por isso a recomendação ao avistar uma cobra com com cores vibrantes que aparentem ser venenosa, se afastar e acionar o corpo de bombeiros ou atendimento similar para remoção do animal.

Como o gênero familiar da Micrurus é muito vasto, pode ser que as pequenas diferenças que você leve em conta para decidir se afastar ou não, tenha desaparecido em certo tipo de animal, por isso a recomendação para se afastar imediatamente de qualquer uma delas.
Comments