Pitbull ataca cadela de rua no bairro Areia Branca, em Petrolina; populares socorreram animal, mas sem sucesso
- Ezequias Almeida

- 27 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de abr.
Cadela que era de rua não teve chance de se defende

Na tarde deste sábado(27), moradores do bairro Areia Branca se surpreenderam após um pitbull atacar uma cadela moradora de rua. O animal estava caminhando, quando recebeu as mordidas e logo tentou se defender, mas sem sucesso. Ainda não se sabe se o animal agressor teria se soltado do dono ou escapado, mas o que se sabe é que as várias lesões acabaram provocando hemorragia generalizada, fazendo com que a cadela viesse a óbito.
O fato aconteceu por volta as 12 horas deste sábado numa importante via do bairro citado acima. Os moradores ainda tentaram socorrer a vítima lançando pedras, formações rochosas e outros objetos e até o agredindo com pedaços de madeira, porém o mesmo insistia em atacar a cadela. O desfecho foi fatal.

Solicitamos informações aos moradores que presenciaram o fato sobre a condição momentânea do animal, mas não obtivemos resposta. Porém, para lembrar a população existe uma lei municipal que proíbe animais de raça, mordedores e bravos de andar sem guia e/ou sem focinheira. De acordo com a lei municipal 910/1999, art. 39 § 2º do código de saúde do município, animais nessas condições só poderão sair as ruas amordaçados.








Comentários