top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Problema antigo volta a afetar o bairro São Gonçalo; Esgoto a céu aberto preocupa comerciantes

Sistema de esgotamento é considerado um câncer do bairro, zona oeste da cidade

ree

O bairro São Gonçalo tem 34 anos de história e em todos esses anos a comunidade vem crescendo e se solidificando como um dos bairros mais importantes de Petrolina. Mais precisamente após o ano de 2015 esse avanço em infraestrutura tem chamado atenção e trazido várias pessoas, de diversos lugares, para morar e constituir família.



ree

Apesar dos avanços e da atenção que hoje tem por parte do poder público, há ainda vários problemas que precisam de mais atenção. É o caso de um problema antigo que vira e mexe afeta passantes e comerciantes da avenida professor Simão Amorim Durando, coração econômico do bairro.


No dia de ontem(01), recebemos várias fotos e demandas de um comerciante que não suporta o mau cheiro do esgoto ao lado do seu comércio. A 'boca de lobo'(Fossa), fica já na entrada da rua 19 saindo da avenida. O extravasamento é constante e vem afetando muita gente. Por consequência, os clientes acabam fugindo das lojas próximo ao esgoto.



ree

Em 2017 o prefeito Miguel Coelho fez reestruturação na rede de esgoto e também da passagem de águas pluviais. O serviço resolveu o extravasamento na avenida, porém não melhorou a questão nas ruas 33 e 19, deixando exatamente como está.


Apesar dos serviços da prefeitura, a responsabilidade pela rede de esgoto do bairro é da Compesa, empresa do estado responsável pela entrega e tratamento de água. A estatal sempre está fazendo o trabalho de desentupimento, porém há casos que é necessário investir. A rede é a mesma feita a anos quando o bairro era pequeno e com população minúscula. Hoje a comunidade cresceu exponencialmente e a população quase quintuplicou. É normal que o sistema não suporte a demanda.


Enquanto não for feito um trabalho sério e voltado a resolver essa questão de vez, os passantes e comerciantes serão obrigados a conviver com esse verdadeiro câncer.

 
 
 

Comentários


bottom of page