top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Problema crônico do bairro São Gonçalo pode ter um fim: esgoto a céu aberto e buracos camuflados são reparados

Sem Compesa, prefeitura atua para minimizar efeitos de esgoto a céu aberto e falhas no calçamento devido a umidade constante


Funcionários da prefeitura fazem correção em calçamento da rua 19, no bairro São Gonçalo

A prefeitura de Petrolina, mais uma vez, intervém para minimizar os efeitos de um problema crônico no bairro São Gonçalo fazendo parte da vida da localidade por pelo menos 18 anos: o esgoto a céu aberto da rua 19. A rua mais baixa do bairro recebe todo o volume de água da região e enquanto chuvas rotineiras acabam animando a população, para os moradores dessa rua em particular a chuva causa um tremendo pânico. Isso por que, no menor volume, a água bate nas canelas dentro de casa. No maior, os móveis dançam como se fosse barcos.


Nesta semana representantes da prefeitura foram informados de que a umidade constante e a água com dejetos que rotineiramente estão presentes no local fizeram com que a entrada da rua ficasse movediça, nisso passantes, ciclistas, motociclistas e até veículos estavam se acidentando e tendo prejuízos decorrentes do mesmo.


Inclusive, o calçamento de é de paralelo(paralelepípedo), estava todo irregular, o que dificultava ainda mais a passagem nesta via. Para atender a comunidade foi solicitado o desentupimento dos esgotos e após isso, está sendo feito e correção no calçamento, o que deve dar um ar para os moradores, comerciantes e condutores de veículos motorizados ou não.



Foto: G1 Petrolina

Em 2015 foi feito uma obra grandiosa de drenagem para sanar de vez os problemas desse local, porém, apesar de ser em menor volume, o problema nem de longe foi solucionado. Á época, a ação foi uma iniciativa do então prefeito Júlio Lóssio de acabar de vez com o maior problema do bairro, porém não saiu como esperado.




Em agosto de 2023, um motorista acabou ficando preso nesse mesmo bueiro que agora é restaurado. Ver imagem.


Foto: G7 Petrolina

 
 
 

Comments


bottom of page