Próximo a três meses, invasão a terras cresce no Nova Petrolina
- Ezequias Almeida

- 19 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Proprietário da área seria a empresa Gráfico, especialista em empreendimentos civis

No final do mês de Fevereiro publicamos matéria noticiando uma invasão a terras próximo aos residenciais Nova Petrolina e Park São Gonçalo. Porém, o que não sabíamos é que desde o início de janeiro já há pessoas com ocupações no terreno.

Na semana passada um suposto proprietário veio ao local para informar que é dono das terras e pedir a desocupação, o que acabou não sendo atendido pelos ocupantes.
Segundo alguns dos invasores, o homem que chegou com o tal documento não era de fato dono. Disseram também que o documento seria falso.
Até o momento o que se sabe é que as pessoas que ocupam a terra são pagadores de aluguel e desempregados. Inclusive, alguns já deixaram suas casas e se instalaram definitivamente nas ocupações de barro e taipa.
O domingo(19), está sendo movimentado nas imediações. Várias pessoas que tem terreno ocupado e que trabalham na semana estão trabalhando hoje e aproveitando o tempo livre para limpar a área e construir seus barracos provisórios.
Até o momento não há notas públicas a respeito do caso e ações conhecidas na justiça com pedido de desocupação. Estaremos acompanhando os próximos passos da situação.








Comentários