top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Quem será o porta voz da tragédia? Qual candidato carregará a bandeira de Júlio Lóssio na campanha eleitoral?

No último pleito restou a Júlio Lóssio Filho defender os pífios resultados do pai


Foto tirada de rede social: Ex-prefeito Júlio Lóssio discursa para eleitores

Ano eleitoral começa com campanha declarada, porém mais parece uma "guerra fria", sem costuras públicas ou ataques, mas com trabalho de formiguinha nos bastidores. Esse tem sido o prato principal de diversas lideranças políticas de Petrolina desde o final de 2023: trabalhar para formar candidaturas ou manter o nome em evidência para ser cotado a vice ou receber espaços importantes na gestão que gerenciará a cidade a partir de 2025.


Com a eleição de 2016, Miguel Coelho se tornou uma figura quase que lendária da cidade de Petrolina, rivalizando com seus parentes antigos e atuais. Inclusive, difícil disputar uma eleição com ele, haja vista o seu potencial de 2020: mais de 120 mil votos, 76% do eleitorado, quando o segundo colocado foi o candidato Júlio Lóssio Filho com pouco mais de 15 mil votos, chegando perto dos 10% do eleitorado.


Aliás, falando em Lóssio, quem será o porta-voz da tragédia? Quem carregará a bandeira do ex-prefeito Júlio Lóssio, na eleição de outubro?




Obras de pavimentação no bairro São Gonçalo

Falando especificamente sobre a zona oeste, onde somos especialistas, a gestão do ex-prefeito não só deixou a desejar, como quase não existiu. Os pífios resultados, quando comparados com a gestão que chegou em 2016, dão conta da precariedade dos serviços públicos, do mau direcionamento dos recursos e da falta de diálogo entre as poucas estratégias que existiam e que visavam a região.


Reforma da Escola João Batista dos Santos - bairro São Gonçalo

De fato, a quantidade de lideranças na zona oeste era pequena e os que existiam não tinha nenhuma expressão municipal. Hoje há lideranças de peso político considerável, capaz de cobrar ações e de colocar as necessidades das comunidades no tabuleiro de ações executivas. Um exemplo disso é a liderança comunitária e hoje vereador de primeiro mandato Josivaldo Barros(PSC). Morador do bairro, ele conquistou o primeiro lugar do seu partido e se tornou vereador em 2020.




Abertura de UBS no bairro Jardim Petrópolis

Porém lideranças per se, não faz nada se não houver a organização financeira, política e administrativa de um bom gestor. E isso é o que diferencia a tragédia que foi a gestão Júlio Lóssio(2009 à 2016) , com que a cidade vive desde 2016 com a gestão Miguel Coelho(2017 à 03/2022), e Simão Durando(04/2022 à 2024). Um marco de obras em todos os bairros, de todos níveis e em todos os setores. Na realidade, Petrolina de 2016 não se reconheceria a vendo de hoje. De fato, é outra cidade.


Reforma UBS Parteira Idalina Bezerra - São Gonçalo

É bem verdade que todas lideranças políticas que passam por cargos de executivo deixam um legado, porém é preciso deixar claro a distância entre o legado de Miguel e Simão e a verdadeira herança maldita deixada por Júlio.


Os resultados do ex-prefeito são tão baixos, inclusive em expressão, que poucos ainda se lembram.



Diante desse fato inconteste, quem vai ter coragem de carregar essa herança além do próprio filho do ex-prefeito? Fica a pergunta.

 
 
 

Comments


bottom of page