Quem são pai e filho mortos na Oceangate? Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman era paquistaneses
- Ezequias Almeida

- 23 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Entre as pessoas mais ricas do Paquistão, são proprietários de uma dinastia empresária que dura séculos

Entre os cinco turistas do Titanic presos no submarino desaparecido do Titanic estão o membro do conselho da instituição de caridade Prince's Trust, Shahzada Dawood, com sede no Reino Unido, e seu filho de 19 anos, Sulaiman. Shahzada Dawood, 48, e seu filho adolescente estavam a bordo da pequena embarcação subaquática que levava turistas pagantes para ver o famoso naufrágio, que fica a 12.500 pés abaixo da superfície do Oceano Atlântico, a 370 milhas da costa de Newfoundland, no Canadá. Os dois são herdeiros da grande dinastia de negócios Dawood e estão entre as pessoas mais ricas do Paquistão - embora vivam em Surrey, Inglaterra.
Navios e aviões americanos e canadenses invadiram a área cerca de 900 milhas a leste de Cape Cod, alguns lançando bóias de sonar que podem monitorar a uma profundidade de 13.000 pés perto do Titanic. Dentro do submarino, que só pode ser aberto por fora, estão cinco homens - alguns aventureiros ilustres, outros entre os mais ricos do mundo.
Mostrado por nossos colegas e amigos e gostaria de pedir a todos que orassem por sua segurança.' Eles estão entre os mais ricos do Paquistão, mas têm fortes ligações com o Reino Unido e acredita-se que Shahzada viva em uma mansão em Surrey com sua esposa Christine, que trabalha como coach de vida, filho Sulaiman e filha Alina. Eles moram em Surbiton, sudoeste de Londres, mas foram para o Canadá por um mês antes da fatídica experiência do Titanic. Shahzada é vice-presidente da Engro Corporation, que fabrica fertilizantes, alimentos e energia, bem como da Dawood Hercules Corporation, que fabrica produtos químicos. Ele nasceu no Paquistão, mas se mudou para o Reino Unido, onde estudou direito na Universidade de Buckingham.
Ele também é administrador do SETI, o instituto de pesquisa com sede na Califórnia. SETI é um acrônimo genérico que significa Search for Extraterrestrial Intelligence. Os cientistas que fazem experimentos SETI estão procurando por provas – não apenas de vida em outros lugares – mas de seres inteligentes em outros sistemas estelares. Shahzada também atua como membro do Conselho Consultivo Global da Prince's Trust International, contribuindo para sua visão de que todo jovem deve ter uma chance de sucesso. Ele também está no Círculo do Fundador do British Asian Trust, que se uniu para enviar seus pensamentos e orações à família.
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-12215545/Who-Shahzada-Dawood-son-Sulaiman-Pakistani-mogul-stuck-OceanGate-Titanic-submarine.html








Comentários