top of page
SG.png

BLOG SÃO GONÇALO NOTICIAS 

Quem é o homem que teve corpo queimado, em Petrolina? Cleber Keké é liderança comunitária da cidade

Atualizado: 14 de jan. de 2024

Após críticas, esposa veio a público dar sua versão sobre o ocorrido



Na noite deste sábado(06), um homem conhecido apenas como Cleber Keké foi internado, em coma induzido, no hospital regional de Juazeiro(HRJ). O cidadão teve 90% do corpo queimado após a esposa atear fogo em seu colchão no bairro Pedra Linda, em Petrolina. As primeiras informações não davam uma conotação passional a situação, porém quando se confirmou que foi a própria esposa a causadora do ato, um turbilhão de informações tomou conta da cidade.


A vítima é Cleber Batista do Nascimento, natural de Petrolina e que é uma importante liderança comunitária da cidade tendo, inclusive, sido candidato a vereador em pelo menos duas oportunidades. Conhecido apenas como Kéké, ele tem bom trânsito no meio político e foi, inclusive, figura importante na eleição para o governo de Pernambuco, tendo sido a figura central de uma polêmica que quase custou a vitória de Raquel Lyra(PSDB), ao governo do estado.


Entenda: na ocasião(eleição de 2022), em meio a difícil missão de manter neutralidade entre Lula e Bolsonaro, Keké, que era apoiador de Bolsonaro à época, dá um abraço em Raquel e, sem que a mesma perceba, movido por forte emoção ele cola um santinho(adesivo) na altura do braço esquerdo da mesma. Após as fotos circularem, vários jornais do estado e do país veicularam a noticia de que Raquel Lyra teria deixado o muro para abraçar Bolsonaro.


As noticias vieram como uma avalanche contra Raquel, que vinha ganhando apoio de PTistas importantes numa disputa já difícil, uma vez que sua adversária era apoiadora natural do então ex-presidente Lula, tendo inclusive estado no PT por anos. A então candidata Raquel veio a público esclarecer o

fato e denunciar o que teria acontecido até a

chegada do "santinho" no seu braço. Houve

prejuízos, porém a mesma foi eleita com uma

certa folga.


Após ter 90% do corpo queimado e devido ao estado grave de lesões da pele, foi necessário colocá-lo em coma induzido para garantir a vida para o tratamento que viria logo em seguida.


Além de político e líder comunitário, Kéké é fotógrafo e atualmente participa de vários eventos públicos e privados e é de onde tira o sustento.


Atualização: às 05h58 do dia 12/01/2024


Após uma união de sucessivas melhoras, Cleber Batista, o Keké, veio a óbito

onde estava internado no hospital Regional de Juazeiro, Bahia. Seu velório aconteceu no dia 13h no centro de velório SAF, bairro Vila Eulália.



 
 
 

Comments


bottom of page