Saiba quem é a mulher que morreu após curetagem feita no Hospital Materno de Juazeiro, Bahia
- Ezequias Almeida

- 1 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Paciente estava internada a 5 meses em um hospital de Recife, Pernambuco

A paciente Deliane Feitosa da Silva, de 31 anos, que teve os órgãos perfurados durante um procedimento médico de curetagem, realizado no último dia 11 de junho, no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, no Norte da Bahia, faleceu na manhã desta quinta-feira (01), em um hospital de Recife-PE, onde estava internada.

A informação foi confirmada ao PNB por familiares da vítima. Deliane deixa 5 filhos, sendo um bebê de 1 ano, 3 crianças de 5, 9 e 11 anos e um adolescente de 14 anos. Ela estava internada há cinco meses, após sofrer um aborto espontâneo e dar entrada na Maternidade de Juazeiro para fazer o procedimento de raspagem da cavidade uterina.
Além do útero, também foram identificadas perfurações no intestino grosso de Deliane.
Após o estado da paciente se agravar, ela foi transferida para o Hospital Dom Malan, em Petrolina-PE, e em seguida para o Hospital Regional de Juazeiro, onde passou por pelo menos seis procedimentos cirúrgicos no abdômen.

Deliane também teve o útero, ovários e trompas uterinas retirados. Recentemente, Deliane foi transferida
para um hospital de Recife, onde foi a óbito. Em julho, pouco mais de mês após o suposto erro médico, a médica acusada foi afastada das suas atividades pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. O município não se manifestou mais sobre as investigações internas.
O caso foi denunciado à Delegacia da Mulher e ao Ministério Público da Bahia.
Fonte: Portal Preto no Branco








Comentários